Pages

28 de abr. de 2010

ÚLTIMOS DIAS!


Os dias atuais, estamos sendo privilegiados por Deus, pois temos acompanhado e certamente participado do cumprimento de diversas profecias, proferidas a séculos e referentes aos "tempos do fim". É visível o que Deus tem feito, bem como, a ação do homem e do diabo, transformando em realidade a Palavra Bíblica.

E nestas coisas, o nosso coração deve exultar-se. A alegria precisa estar estampada em nossas faces, pois o Senhor vive e cumpre a sua Palavra. É certo que muitos discordam desta afirmação, é lamentável o fato, mas poucos têm-se deixado mover pelo Santo Espírito, tornando-se em homens insensíveis e duros de coração. No entanto, o homem espiritual em tudo se alegra e glorifica o nome do Senhor.

Vejamos alguns fatos que nos leva a esta conclusão:

É uma unanimidade a afirmação que o tempo está "voando", os dias passam-se de uma forma violentamente rápida. Dá-nos a impressão que a hora não se compõe de 60 minutos e este de seus exatos 60 segundos.
E nesta mesma rapidez a humanidade caminha na estrada da destruição, é uma realidade triste, mas, encontra-se predita a quase dois milênios.

Paulo escreveu em 64 dC uma carta a Timóteo e afirma:
"Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus." (2 Timóteo 3.1-4)

O que temos visto não é idêntico as palavras de Paulo?
É a violência que anda cada dia maior, já não há segurança. A vida perdeu o seu valor, mata-se por qualquer futilidade. A imoralidade; a prostituição que tem destruído a juventude; homossexualismo que ganha cada dia mais destaque e torna-se normal na sociedade; O amor ao próximo já não existe e as coisas desta terra são mais importantes na vida, do que servir a Deus, amá-lo.

A política, uma vergonha! Tornou-se sinônimo de desonestidade e mentira. São homens que se deixam em sua maioria, guiar-se por toda sorte de feiticeiros, alimentando-se de mentiras ditadas pelo diabo. Salomão disse: "Quando um governador dá atenção a mentiras, todos os seus auxiliares acabam se tornando maus." (Pv 29.12) E por conseqüência a nação sofre e definha-se. É uma prática antiga os governantes buscarem no espiritual a direção para seus governos. Porém fazem tal qual fez Saul e o fim destes é semelhante.

O diabo tem usado de todos os artifícios e meios possíveis para destruir a humanidade, escravizando-os através do álcool e terríveis drogas; e sob seus efeitos o homem tem realizado barbaridades, além da destruição de sua própria saúde e por conseqüência a vida.

O reino do diabo tem se estendido, abrangendo todas as áreas possíveis, tem estado praticamente em todas as coisas. Há uma religião para cada gosto e sinais poderosos acontecem, testemunhando a favor do inimigo, mostrando que tem poder. (veja: Mt 24.24) É a mão do maligno semelhante a um grande manto, que aos poucos vai cobrindo toda a terra. Será o tempo que o servo de Deus, não poderá comprar, mesmo dispondo de dinheiro. Você já olhou como os produtos (alimentos, limpeza, vestuários, etc.) estão sendo consagrados ao inimigo? Veja o nome do produto ou fabricante de diversos tipos de arroz, biscoitos, sabão, roupas etc. É impressionante a quantidade que trazem nomes de divindades ou são fabricados por empresas que tem nomes de deuses, ídolos. E há ainda os que são mais explícitos, não escondem sua procedência. Infelizmente o coração duro e insensível não tem dado o devido valor a estas coisas, e o destruidor tem estado dentro dos lares, alojado por direito em guarda-roupas, dispensas, armários, capas de caderno, revistas, etc.

Há também os cristãos que ostentam em seus lares quadros, estatuetas, imagens (inclusive de animais e bonecas), cristais, pokêmons e uma lista gigantesca de porcarias consagradas aos demônios. Não terão sucesso em sua vida com Cristo. É tempo de fazer uma faxina nos lares, e destruir tudo aquilo que não tem uma procedência boa. O diabo é mais sagaz do que muitos pensam, e usa de pequenas portas (brechas) para alcançar seu objetivo de morte.

Os meios de comunicação e seus comunicadores, estão cada dia mais abertos para as revelações das trevas. Um bom exemplo é a TV, praticamente todos os canais mantém em sua programação um "feiticeiro" que orienta as pobres e incautas almas.

A música, quase em sua totalidade é consagrada aos demônios, são pactos feitos em terreiros, igrejas e outros canais demoníacos . É o sucesso conseguido com a venda da vida ao maligno. É triste, mas muitos têm aplaudido esta situação, mesmo autodenominando-se cristãos.
É a prova que o fim está muito próximo, e que o maligno está agindo o mais rápido possível para conseguir alcançar o seu objetivo. Seja atento às ciladas do diabo e não permita em Nome do Senhor que ele entre em sua vida.

Ame ao seu próximo como a si mesmo!


A parábola do bom samaritano: Lucas 10:25

"Um mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra Jesus, perguntou:

Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?

O homem respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente E ame o seu próximo como você ama a você mesmo?

A sua resposta está certa! disse Jesus Faça isso e você viverá! Porém o mestre da Lei, querendo se desculpar, perguntou: Mas quem é o meu próximo?

Jesus respondeu assim:

Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada Também um levita passou por ali Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: Tome conta dele Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.

Então Jesus perguntou ao mestre da Lei:

Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?

Aquele que o socorreu! respondeu o mestre da Lei E Jesus disse: Pois vá e faça a mesma coisa"

Existem três pontos nessa ilustração que são a chave do entendimento da mesma, que são:

1 A pergunta do mestre da lei: "Quem é o meu próximo?"

2 A pergunta do Senhor Jesus: "Qual dos três foi o próximo do homem assaltado?"

3 A resposta do mestre da Lei: "Aquele que o socorreu"

Da mesma forma, quando servimos alguém nós nos tornamos o próximo dessa pessoa. Dessa maneira, qual a dificuldade que alguém terá para amar o seu próximo?

Qual a dificuldade que você teria em amar alguém quem te ajudou, que se importou com você?

Viu como é fácil obedecer aos mandamentos de Deus?

Olhando as coisas por essa ótica torne-se amável, torne-se o próximo de alguém e ajude-o a cumprir o mandamento de Deus. Veja como essa palavra dá um golpe mortal na ingratidão. Considerando que nosso Senhor nos manda amar até mesmo os inimigos, como então se torna forte o mandamento para amar os amigos, aqueles que nos socorrem, tais como o pai, a mãe, o patrão, o pastor, o professor, o policial, o lixeiro, o rapaz da companhia de água, de luz, de telefone, o repórter que se dispõe a me dar notícias, enfim, todos aqueles que de alguma forma nos servem e fazem com que nós sejamos quem somos.

Contudo, não fique esperando que alguém ame você. Torne-se amável e ame, ame ao seu próximo como a ti mesmo.

Venha para a Luz


"Então Jesus lhes disse: A luz ainda está convosco por um pouco, andai enquanto tendes luz, quem está nas trevas não sabe para onde vai."

Este versículo é maravilhoso. Revela um princípio claro de que aquele que anda nas trevas não sabe para onde vai. O que é trevas? Podíamos dizer que é ausência de luz, ou falta de conhecimento ou é ausência de revelação.

Um outro texto diz:

"Sem visão o povo se perde ou corrompe."

O povo precisa saber ou conhecer ser iluminado. O que a história chama hoje de "Era das trevas", poderíamos dizer o tempo onde faltou luz ou conhecimento de Deus.

Se pudéssemos voltar à Idade Média e dizer aos teólogos da época: vocês estão nas trevas, provavelmente seríamos queimados vivos, porque quem está nas trevas só reconhece que estava nas trevas depois de ser iluminado ou quando vem para a luz. Para que possamos saber onde estamos indo, precisamos fazer o que está escrito em Sl 34:5 "Olhai para Ele, e sede iluminados ,os vossos rostos não serão confundidos." O que Deus tem feito hoje na sua igreja é levá-la a olhar para Ele.

É tempo da igreja saber para onde está indo e não tropeçar mais, pois quem anda nas trevas tropeça. É tempo de olharmos para Ele. O que posso dizer, é que aqueles que nestes dias têm olhado, têm tido as suas vidas completamente transformadas. Por muito tempo temos olhado para o que Ele fez ou está fazendo. Tudo que Jesus fez na cruz não foi só para que fôssemos salvos, mas principalmente para que pudéssemos nos aproximar Dele, para olharmos bem para Ele e sermos iluminados.

Quando olhamos para Jesus primeiro ficamos extasiados com a sua formosura e beleza e então nos apaixonamos por Ele. E a primeira coisa que queremos é nos aproximar e beijá-lo. Prostrar e beijar os Seus pés (proskuneo) em adoração. De repente um clamor se arrebenta em nossas entranhas como uma represa que se rompe por não agüentar a pressão das águas, e a visão é tão tremenda, que desesperadamente clamamos por intimidade.

Mais!!!! Oh Deus !!!!!! Mais de Ti !!!!! Não importa o custo eu quero estar perto de Ti.

Iluminou-se em nossos corações que o que Adão perdeu de mais valor não foi o jardim, ou a autoridade e a beleza dos rios, mas o mais importante, a INTIMIDADE COM DEUS. Oh Deus!!!

Precisamos resgatar o que perdemos no jardim do Éden. Precisamos alcançar aquilo pelo qual o Senhor nos alcançou, leva-nos a olhar para Ti , para que seja iluminado o nosso entendimento e venhamos ver que há mais, muito mais a ser descortinado na intimidade contigo. Eu gostaria de expressar um pouco daquilo que eu creio que está sendo descortinado nestes dias para a igreja. Mas primeiro eu gostaria de lembrá-lo que revelação deve produzir coerência. O que eu quero dizer é que conhecimento deve produzir transformação, não adianta um descortinar da vontade de Deus e seus mistérios se não estivermos pré dispostos a nos adequarmos a esta verdade a nós revelada, ou seja , confiada.

O Senhor está confiando à esta geração conhecimento, unção, e cabe à nós ,levantarmos e marcharmos com a chama que foi colocada sobre nossas mãos. Olharam para E lê e foram iluminados. Eu creio que dentro disto Ele está nos dizendo : parem de olhar para si mesmos, seus lindos prédios que chamam de minha casa, e olhem para os meus olhos de fogo e vejam o meu coração que reflete através dos meus olhos.

A maior expressão do nosso amor para com Ele é a adoração. A adoração não tem lugar pra nós nos deslumbrarmos a não ser nEle. A adoração é o lugar onde o texto que diz "Porque Dele , por Ele, para Ele são todas as coisas",se materializa como uma nuvem de glória que faz calar o eu e dá lugar para a essência da vida O Rei dos reis, Jesus. Este é o caminho pelo qual o Senhor tem levado a igreja a experimentar um liberar da presença dEle no meio da adoração, de uma forma assombrosamente maravilhosa. Deus está levando a Igreja a lugares estes onde o coração do Pai é revelado, como que de repente nada mais importasse. Só Ele tem a primazia, e então nossos corações se entrelaçam com o Dele.

"Convertei-vos pela minha repreensão: abundantemente derramarei sobre vós meu Espírito e vos farei saber minha palavras."(Pv 1:23)

A adoração tem sido restaurada. Há alguns anos atrás, nós achávamos que o louvor havia sido restaurado e sabíamos tudo sobre louvor e adoração, e então um novo nível de adoração é liberado , totalmente livre, espontâneo, sem começo definido, ou fim. Há um tempo atrás se alguém me perguntasse: como eu devo dirigir louvor? Eu teria na ponta da minha língua métodos e diretrizes. Por exemplo: Comece com músicas de alegria ou guerra, ou que falem sobre o sangue de Jesus até chegar naquelas músicas em tom menor ou seja músicas de adoração. Deus jogou tudo isso por terra abaixo. Hoje se alguém fizer a mesma pergunta eu não tenho nenhuma fórmula minha, pois, existe uma dependência que foi gerada nestes dias, ou pode se dizer até mesmo restaurada. Dependência do Espírito Santo.

Eu tinha costume de dizer que nós líderes não gostamos de avivamento porque perdemos o controle , mas a verdade é que no avivamento o controle não é perdido, e sim devolvido para quem sempre deveria tê-lo, O ESPÍRITO SANTO. Da mesma forma no louvor, temos que parar de controlar e deixar Ele nos conduzir. Se vamos cantar dez músicas ou apenas uma por uma hora, ou nenhuma, ou até mesmo ficarmos prostrados diante do Senhor, não importa. A nossa função como líderes de louvor, é a de atrairmos a glória do Senhor. A igreja já perdeu muito tempo tentando controlar tudo, o tempo chegou onde devemos devolver o controle de nossas vidas e ministérios para Ele, o Senhor. Eu quero te desafiar a olhar para Ele, e então sua vida nunca mais será a mesma!